A Santa Luzia

Várias décadas de história explicam por que a Santa Luzia traz ao mercado novos produtos e conceitos de design, praticidade, modernidade e durabilidade. Essa preocupação vem de longe, de 1942, quando João Effting criou a fábrica de espelhos Santa Luzia em Braço do Norte (SC). Em 1996, a Santa Luzia expandiu sua atuação no mercado brasileiro, tornando-se a Indústria e Comércio de Molduras Santa Luzia.

Desde então, vem buscando inovar a cada ano, com um portfólio cada vez maior, que inclui produtos voltados a construção civil, arquitetura e decoração interna e externa. E foi só mais recentemente, em 2002, que a empresa revolucionou a sua produção ao desenvolver um processo que culminou na substituição de cerca de 98% da matéria prima da empresa.

Para substituir a madeira, a Santa Luzia criou um processo de compactação de resíduos de EPS - ou isopor -, o que viabiliza a logística de captação dessa matéria prima. A partir do poliuretano ou do poliestireno reciclados, a empresa produz perfis, molduras, revestimentos de pisos e paredes, com foco em alto padrão de qualidade e de durabilidade, e na minimização de impactos no meio ambiente.

Hoje a Santa Luzia combina sua longa tradição artesanal em molduraria com processos industriais inovadores de reciclagem de resíduos.