Produtos que atendem a requisitos de pontuação LEED

Utilizar produtos Santa Luzia pode trazer benefí- cios ambientais e sociais e ainda contribuir para a pontuação da Certificação LEED da sua obra nas categorias de:

- MATERIAIS E RECURSOS
- QUALIDADE DO AMBIENTE INTERNO
- INOVAÇÃO E DESIGN
Desde fevereiro de 2016, os perfis Santa Luzia feitos de poliestireno reciclado usados na fabricação de várias linhas de rodapés, rodatetos, guarnições e rodameios têm o selo RGMat*. A primeira certificação de sustentabilidade de materiais de construção do Brasil - criada em 2012 pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini, engloba o conceito de Selo e de Declaração Ambiental, porque traz informações sobre o desempenho ambiental de materiais para edificações verdes.

Por proporcionar informações relevantes, verificadas e comparáveis sobre os aspectos ambientais, de conforto e de saúde dos produtos da Santa Luzia, a certificação facilita a análise do grau de sustentabilidade do material em cada projeto. Por isso, as linhas de rodapés e outros perfis feitos com poliestireno reciclado (EPS, sendo o Isopor® um exemplo desse material) podem agora ser mais facilmente contabilizadas na pontuação de projetos sustentáveis, como o LEED, do Green Building.

Cada sistema construtivo deve ser avaliado de acordo com o Rating System correspondente do LEED – Leadership in Energy and Enviromental Design, um sistema internacional de certificação e orientação ambiental para edificações utilizado em 143 países.

Por isso, a Santa Luzia está à disposição para orientar e esclarecer dúvidas sobre os requisitos e documentos necessários para comprovação de crédito conforme os requerimentos específicos de cada sistema para obtenção de créditos.

A tabela a seguir especifica as categorias e créditos que os perfis de poliestireno reciclado da Santa Luzia podem contribuir para pontuação na Certificação LEED.